Como você pretende alcançar o sucesso? Tudo o que precisamos é de 3 passos:

1. Avaliar a realidade claramente,

2. tomar decisões eficazes,

3. alcançar nossos objetivos de curto e longo prazo.

 

Agora, estes passos pode parecer simples na teoria, mas eles não são tão simples na prática em tudo. Os nossos padrões mentais de pensamento e sentimento torná-lo bastante desafiador para promulgar estas 3 etapas da maneira mais eficaz. Vamos descompactar estes passos para ver exatamente o que cada um deles significa.

 

1. Avaliar a realidade claramente:

O que significa para avaliar a sua realidade com clareza? Isso significa ganhar uma compreensão profunda do seu ambiente de imediações externa, seu círculo social, sua carreira, e qualquer outra coisa de relevância. Isso também significa que seus próprios ambientes internos - seus padrões de sentir, pensar e se comportar.

 

Quatro fatores podem obstruir a nossa capacidade para avaliar a realidade claramente, incluindo:

• prescrições sociais sobre formas adequadas de perceber a realidade;

• internalizada preconceitos com base em nossas experiências anteriores;

• erros de pensamento que o nosso cérebro faz devido à fiação defeituosa;

• Finalmente, uma relutância emocional para enfrentar a verdade da realidade quando isso requer mudar nossas mentes e atualizar nossas crenças com base em novas informações.

 

2. Tomar decisões eficazes:

Em seguida, você quer tomar decisões eficazes sobre como alcançar seus objetivos. Considere as suas opções, com base no seu conhecimento de seu ambiente externo e interno. Esteja ciente de que você pode mudar tanto o seu ambiente externo, e seus próprios pensamentos, sentimentos e comportamentos, para ajudá-lo a obter o que deseja na vida. Avaliar os vários caminhos disponíveis para você, e avaliar a probabilidade de que cada caminho vai levá-lo a seus objetivos. Em seguida, fazer um plano de como proceder, e tomar o caminho que parece mais adequado para ir onde quiser.

 

3. Alcançar seus objetivos e encontrar o sucesso:

Finalmente, implemente as decisões que você fez e avalie a vivência das decisões. Lembre-se, normalmente você vai encontrar alguns obstáculos desconhecidos em seu caminho para o que você quer. Ser animado sobre a obtenção de feedback de seu ambiente e aprender sobre melhores caminhos para a frente. Aproveite a oportunidade para mudar o seu caminho se um novo abre-se que parece mais adequado para ajudá-lo a cumprir suas metas.Esteja aberto a mudar seus próprios objetivos com base no que você aprende.

 

Como você pode imaginar, estas coisas são fáceis de dizer, mas difícil de fazer. É muito útil para obter apoio ao longo do caminho, através da aprendizagem sobre estratégias como através de recursos orientados para este fim. No entanto, acima de tudo, que leva o seu próprio compromisso com o objetivo de obter maior agência sobre sua vida e viver intencionalmente.

 

Vou deixar você com algumas perguntas que o ajudarão a apontar para o sucesso:

• Que tipo de benefícios, se houver, você acha que você pode ganhar de viver intencionalmente?

• Que tipo de desafios você antecipar que você pode enfrentar a viver intencionalmente? Como você pode superar esses desafios?

• Quais são os próximos passos específicos que você vai tomar a viver mais intencionalmente?



Fonte: Lifehack