sucesso

10 coisas que você precisa parar de fazer se quer ser bem sucedido

Sucesso significa algo diferente para cada pessoa: como a beleza, ela existe nos olhos de quem vê. É sua responsabilidade determinar o que sucesso significa para você, e como você fará para atrair sucesso reprodutivo em sua vida.Apesar disso, há muitos obstáculos para o sucesso. Mas não se preocupe, porque se você busca sucesso, mas tem medo de que suas ações estejam bloqueando esse desejo, você tem o poder e controle para superar os seguintes obstáculos.

1. Inventar desculpas

Pare de culpar outras pessoas porque você não consegue o que quer. Pare de se recusar a aceitar a responsabilidade por seus erros. Você faz suas próprias escolhas e comete seus próprios erros. De uma forma geral, pare de justificar suas escolhas pobres e pare de atribuir à sua falta de sucesso, coisas fora do seu controle. Pessoas de sucesso não fazem isso.

Você vai errar. Você vai falhar. Quando isso ocorrer olhe para dentro, sem julgamentos, e descubra o que pode melhorar da próxima vez. Não perca tempo procurando externamente, criando desculpas pelo fato de você não alcançar o sucesso.

2. Manter o foco em coisas negativas

Sim, há circunstâncias negativas na vida sobre as quais você não tem nenhum controle. Há também uma série de experiências positivas em sua vida. Estou disposto a apostar que você tem mais pontos positivos do que negativos em sua vida. Você é capaz de viver com uma perspectiva positiva. Se você quiser cultivar o sucesso em sua vida, você precisa se concentrar em tudo o que é bom. Você não deve ignorar o negativo, apenas não dar muita atenção e importância. Caso contrário, você nunca vai estar satisfeito, porque estará focado apenas em condições desfavoráveis ​​de sua vida. Mesmo que você chegue a um nível de sucesso ostensivo, se continuar focando apenas no negativo, não conseguirá desfrutar suas realizações.

3. Temer o fracasso

Como já dito anteriormente, você vai falhar! Não há nenhuma razão para temer. Ao invés disso, aprenda com seu fracasso, e melhore a partir dele.

Quando você é bem sucedido, você sabe que sempre faz o seu melhor. Suas falhas não são um reflexo de você como pessoa. Você não é um indivíduo falho. Veja o fracasso como uma oportunidade de crescer, e não como algo a ser temido.

4. Procurar a solução mais fácil

O sucesso não tem que ser um objetivo improvável no qual você tem que superar certa quantidade de adversidades e dificuldades. Acredito que as pessoas de sucesso não procuram o caminho mais fácil da vida.

Simplesmente passear pela vida no controle de tudo não é o caminho para o sucesso. Você precisa desafiar a si mesmo, às vezes. Empurre-se e aumente seus limites. Desafie-se a atingir o seu potencial máximo, e, em seguida, vá além disso.

5. Machucar-se

Você nunca iria bater-se fisicamente, então por que bater-se emocionalmente e mentalmente? Aprender a lidar habilmente com seus pensamentos e emoções quando está enfrentando situações adversas é fundamental para ser bem sucedido.

Ficar chateado com certas coisas. Expresse suas emoções de forma adequada. Seja infeliz de vez em quando. Isso irá acontecer. Mas não rumine sobre memórias desagradáveis ​​e não se torture por coisas que já aconteceram. Gastar muito tempo e energia com isso, desvia sua atenção de empreendimentos mais importantes, como progredir em direção a seus objetivos.

6. Ser ingrato

A melhor maneira de estabelecer uma maior satisfação em sua vida é sendo mais grato. Se você quer empurrar a felicidade e alegria para longe de sua vida, seja ingrato. Gratidão gera felicidade, mas também gera sucesso. Se você é grato por sua vida e tudo o que a inclui, você terá menos dificuldade para alcançar a riqueza e realizar seus objetivos.

Eu não me refiro apenas à riqueza financeira, porque riqueza inclui todos os tipos de objetos de valor. Não estou dizendo que todas as pessoas financeiramente abastadas são gratas, e, portanto, bem-sucedidas, ou que todas as pessoas financeiramente pobres são ingratas, e, portanto, sem êxito.

Se você almeja sucesso, observe todas as coisas pelas quais você é grato. Sua gratidão vai servir como uma bússola para sua vida. Ela vai orientar suas tomadas de decisões, e levá-lo ao sucesso.

7. Se concentrar apenas em suas necessidades

Se concentrar apenas em si mesmo não vai ajudá-lo a alcançar o sucesso. Você pode ser a pessoa mais rica e bem-sucedida do planeta, mas se você acumulou sua riqueza se aproveitando de outras pessoas, ou sendo egoísta, você não é bem-sucedida de verdade. A melhor maneira de ter sucesso na vida é ajudar alguém!

8. Se distrair

Você estava começando a ler o livro, mas … Você estava aperfeiçoando sua ideia para o negócio dos seus sonhos, mas … Você ia viajar pela Ásia, mas …

Entendi. A vida leva você a um curso diferente. Isso acontece às vezes. Mas não permita se distrair de realizar seus sonhos. Quando distrações te distanciam de suas paixões, você está se movendo cada vez mais longe de seu sucesso.

Isso começa com a sua vida diária. É divertido e muitas vezes necessário entrar no Facebook e verificar e-mails, mas não permita que a era tecnológica moderna te impeça de fazer o trabalho que precisa ser concluído hoje. O sucesso é baseado no trabalho em direção a seus objetivos, não deixando que interrupções o impeçam.

9. Vagar pela vida

É de sua responsabilidade verificar suas metas e objetivos de vida. Ser bem sucedido significa que você está cumprindo seu propósito de vida a cada dia.

Se o seu objetivo é super ambicioso, como resolver a fome no mundo, ou mais viável, como ser feliz, não importa. O ponto é que você está apontando para ser o melhor que pode ser. Vagar pela vida sem qualquer ambição ou sem contribuir em nada para a sociedade não é o que pessoas de sucesso fazem.

10. Desistir

Quando você enfrenta um obstáculo improvável na vida, como você responde a ele? Você desiste, ou continua pressionando? As pessoas de sucesso não desistem. Elas se comprometem a atingir seu destino final. Elas podem nunca chegar lá, mas não permitem que os obstáculos às impeçam de tentar. Isso significa continuar apesar dos fracassos e decepções.

Sucesso engloba uma série de diferentes áreas. O que funciona para o sucesso financeiro pode funcionar em sucesso de relacionamento. Ser bem sucedido como um atleta não necessariamente torna-o bem sucedido como um aluno. Existem diferentes graus de sucesso, dependendo da situação em que você está.

Independentemente disso, a regra fundamental do sucesso é tentar o seu melhor. Se você buscar atingir seus objetivos sem prejudicar outros no processo, você é uma pessoa de sucesso. Isso pode se aplicar ao trabalho, família, amigos, relacionamentos, hobbies, etc.

Como o grande John Wooden disse: “Sucesso é a paz de espírito, que é um resultado direto da auto-satisfação em saber que você fez o seu melhor para se tornar o melhor que você é capaz de se tornar”.

Fonte: Lifehack